Sobre a AbbVie

Somos uma empresa que enfrenta os mais difíceis desafios de saúde. Mas fazemos mais do que tratar doenças: o nosso objetivo é causar um impacto notável na vida das pessoas. Somos a AbbVie, uma companhia biofarmacêutica altamente focada na investigação. 

O que fazemos

Os nossos 30 mil colaboradores são cientistas, investigadores, comunicadores, especialistas em produção e em assuntos regulamentares. Desenvolvemos novas abordagens para tratar os problemas de saúde da atualidade – desde doenças fatais até condições crónicas. 
Temos como foco as doenças difíceis de curar e contamos com o empenho dos nossos principais especialistas em Investigação e Desenvolvimento para alcançar novos avanços científicos. Trabalhamos continuamente na criação de soluções que vão além do tratamento da doença para gerar um impacto notável na vida dos doentes, nas sociedades e no avanço da própria ciência.  

Causar um impacto notável na vida dos doentes

Com o objetivo de compreender a jornada do doente, colaboramos com os nossos pares, académicos, especialistas, médicos, a generalidade dos profissionais de saúde, autoridades da saúde, doentes e associações de doentes. Isso motiva-nos a desenvolver e disponibilizar novas soluções que realmente façam a diferença.  

Inovar para dar resposta aos maiores desafios científicos e médicos

Investigação e inovação são os pilares do nosso negócio. Promovemos a ciência de vanguarda através de uma abordagem dinâmica e colaborativa, o que nos permite encontrar as melhores soluções para o tratamento das doenças mais complexas existentes no mundo. O nosso objetivo está em descobrir, desenvolver e disponibilizar medicamentos em áreas terapêuticas onde podemos criar impacto. Entre elas: 

  • Imunologia
  • Oncologia
  • Neurociências
  •  Virologia
  • Medicina Geral

Trabalhar em conjunto para fazer a diferença

A AbbVie e os seus parceiros partilham do compromisso de resolver as necessidades de saúde mais complexas existentes no mundo. Colaboramos com os nossos pares, universidades, especialistas clínicos, autoridades de saúde, doentes e associações de doentes. O nosso trabalho é feito em conjunto, combinando esforços, ideias e recursos para encontrar as melhores soluções para os doentes.

Paixão pelo nosso trabalho e responsabilidade nas nossas ações

Na AbbVie, importa o que fazemos, mas também como o fazemos. Vamos além da medicina, utilizando os nossos recursos para melhorar os cuidados de saúde e as comunidades. Temos o compromisso de:

Melhorar os resultados de saúde. O nosso objetivo é dar resposta a necessidades que ainda não foram satisfeitas e trabalhamos para melhorar o acesso aos cuidados de saúde em todos os cantos do mundo. 

Operar de forma responsável. Essa é a base da nossa atuação. Temos o compromisso de fomentar uma cultura ética, transparente e inclusiva para impulsionar um crescimento sustentável. 

Contribuir com as comunidades.  Temos orgulho em realizar parcerias com as nossas comunidades para enfrentar desafios que afetam populações mais desfavorecidas.  

A nossa cultura: promover a inovação e a descoberta

Somos uma organização diversificada e inclusiva com pessoas que refletem as inúmeras comunidades que servimos em todo o mundo.  Para todos nós, trabalhar na AbbVie é mais do que um emprego. É ter um objetivo comum que leva à melhoria da qualidade de vida das pessoas em todo o mundo. O nosso interesse está sempre no bem-estar do doente. 

A nossa história

A AbbVie foi fundada em 2013, mas as raízes são mais profundas. Em 2013 tornou-se uma empresa independente da Abbott, com quem partilha uma história em comum e fortes perspetivas para um futuro de sucesso.  O nosso nome representa uma ligação entre o passado e o futuro. Quando nos convertemos numa nova companhia, a AbbVie criou um novo tipo de empresa: uma companhia biofarmacêutica. Combinamos a experiência e a estrutura de uma empresa farmacêutica com o foco e a paixão de uma biotecnológica. Hoje, os nossos 30.000 colaboradores em todo o mundo dão relevo à disponibilização de tratamentos e medicamentos que transformam a vida e que proporcionam benefícios significativos para os doentes.